Foto: Polícia Civil
Um advogado de 57 anos foi preso, no centro de Santa Maria, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pelo crime de apropriação indébita. Ele não teve o nome divulgado pela Polícia Civil.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (Dpicoi), sob coordenação da delegada Débora Dias. No mesmo local, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, mas nada foi recolhido.
De acordo com a Polícia Civil, o advogado possui diversos antecedentes pelo mesmo crime. Nesta semana, outro inquérito foi concluído e o profissional voltou a ser indiciado por apropriação de valores em razão da profissão — conforme o artigo 168, parágrafo 1º, inciso III, do Código Penal.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O número de registro do advogado na OAB está suspenso. Todos os procedimentos foram acompanhados por um representante da Ordem. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Maria.
A prisão integra a 'Operação Virtude', uma ação nacional com reforço de efetivo e recursos federais voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa.